Confira como foi a Festa Junina do Colégio Santo Ivo

DSC08073 (Copy)Barracas de comidas típicas, brincadeiras, pais atentos com suas máquinas fotográficas e filmadoras a postos para não perderem nenhum passo dos seus filhos durante as apresentações de dança. Assim foi a Festa Junina do Santo Ivo, que aconteceu no último sábado, dia 13 de junho, na unidade II do colégio.

Em clima bem familiar, centenas de pessoas marcaram presença no evento e puderam prestigiar as danças dos estudantes e brincar nas barracas de Pescaria, Frango na Panela, Boca do Palhaço, Boliche dos Minions, entre outras.

Para matar a fome, também não faltaram opções. Dezenas de barracas de quitutes aplacaram a gula dos presentes. Pastel, churrasco, crepe, batata frita, hambúrguer e temaki eram só algumas das comidinhas oferecidas. A barraca do Terceirão, organizada pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio para arrecadar fundos para a formatura, também fez sucesso com uma grande variedade de docinhos deliciosos!

As apresentações de dança foram um show à parte. Os alunos do Fundamental I encantaram logo de cara, abordando as mais tradicionais referências das festas juninas, como a quadrilha e músicas de Luiz Gonzaga. Em seguida, foi a vez dos alunos da Educação Infantil e 1ºs anos brilharem, fazendo alusão à sanfona e ao boi-bumbá, dança do folclore popular brasileiro, muito comum nas quermesses do Maranhão. Os pequenos ainda homenagearam Inezita Barroso, uma das maiores representantes da música caipira, que faleceu em março.

Por fim, as apresentações dos 6ºs anos do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio agitaram o público, com animadas danças que passearam por ritmos como baião, country e forró.

Confira AQUI as fotos da edição 2015 da Festa Junina do Santo Ivo no Flickr.